Circular 001/2018: Substituição do sistema de controle de acesso às garagens / Recadastramento dos veículos/ Instalação dos novos chips

Aos proprietários e moradores do Residencial Lagoa

Conforme informado na Assembleia Geral Ordinária, em 26/03/2018, a empresa prestadora do serviço de controle de acesso de veículos ao Condomínio comunicou a rescisão unilateral do contrato vigente. A prestadora optou por se retirar desse segmento, o que impedirá o Condomínio de permanecer com sua tecnologia e equipamentos.

A nova prestadora foi escolhida pela Administração, com o aval do Conselho Consultivo, após análise criteriosa de diversas propostas. A mudança irá melhorar o serviço prestado, dentro da previsão orçamentária, sem implicar em cota extra.
Tão logo os problemas gerados pelos efeitos da paralisação do setor de transporte de cargas tenham cessado, será iniciada a migração para o novo sistema, a partir de 01/06/2018. Isso exigirá a troca dos equipamentos instalados e substituição dos atuais chips que estão nos veículos. Como os novos equipamentos serão instalados nos mesmos locais dos equipamentos antigos, não será possível a coexistência dos sistemas.

A implementação e os testes do novo sistema terão duração de 15 dias. Esse período foi pensado e cuidadosamente planejado para reduzir ao máximo os impactos do processo de migração. Assim, durante 15 dias, será realizado o recadastramento dos veículos com os Supervisores. Nessa ocasião, será removido o chip antigo e instalado o novo chip de acesso para automóveis e motos.
Cada unidade receberá gratuitamente o primeiro novo chip para cada vaga escriturada (uma ou duas vagas). Chips adicionais poderão ser solicitados para instalação em outros veículos, ao custo de R$ 17,80 (dezessete reais e oitenta centavos), descontados no boleto condominial. O limite de veículos por unidade nas garagens não será alterado, independente da quantidade de veículos cadastrados. As normas de acesso e o regulamento de uso das garagens permanecerão os mesmos.

O sistema de cancelas será consertado e voltará a funcionar. A abertura dos portões e das cancelas será automática para os veículos recadastrados com os novos chips. Isso permitirá maior controle e segurança na identificação e registro de qualquer veículo sem chip que acesse as garagens, como prestadores de serviço do condomínio ou usuários de vaga extra.
Enquanto a implementação do novo sistema não tiver sido concluída, por precaução, adotaremos cartões de identificação provisórios que funcionarão da seguinte forma:

  1. Após identificação na portaria de serviço, cada veículo receberá um cartão na entrada, com o número da unidade correspondente, que deverá ser devolvido na saída;
  2. O cartão deverá ficar em local visível pelo para-brisas, enquanto o veículo permanecer na garagem;
  3. As unidades responsáveis por veículos sem identificação estarão sujeitas às sanções previstas pela
    Convenção.

Ao fim do período de implementação, o uso dos cartões de identificação provisórios será encerrado.

A Administração pede desculpas por eventuais transtornos, na convicção de que a migração será benéfica, garantindo aperfeiçoamento do sistema e maior segurança. Na certeza da colaboração de todos, permanecemos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Marcus Dezemone

Síndico 2018-2020